FOTOS
VIDEO
RELEASE
SINOPSE
Teatro-baile baseado na obra de Luiz Gonzaga, dividida em três partes sem intervalo.
1ª Parte - BAILE - Saudando o Sertão. O elenco recebe o público com bebida, comida e dança.
2ª Parte – Peça teatral baseada na obra de Luiz Gonzaga. Os personagens das músicas de Luiz Gonzaga são transportados para uma casa de farinha, a cozinha do sertão, e lá, em sua intimidade criativa, tem a chance de contarem seus “causos”, suas vidas.
3ª Parte – BAILE - “O forró de Mané Víto” Arrasta pé ao vivo com o repertório de Luiz Gonzaga.
· Rua
· Espaços alternativos
· Livre
· 65 minutos
A música de Luiz Gonzaga dá origem ao espetáculo, que é um híbrido de teatro, música, dança, culinária e o público, e escolheu o teatro popular como meio de comunicar suas reflexões, trazendo elementos da vivacidade do povo nordestino que se redimensiona na força e intensidade da poesia que pulsa na obra do Gonzagão.
A CASA DE FARINHA DO GONZAGÃO é um importante instrumento de formação de público, por difundir características legitimas do povo brasileiro. Proporcionando a participação efetiva do público, que tem aqui seu lugar de atuador respeitado e garantido. Conscientes de que o teatro assim como qualquer manifestação artística / cultural é um direito do cidadão e deve ser por ele usufruído se faz necessária a continuidade da difusão deste trabalho
Pode entrar
a casa está aberta
e a imaginação à solta!